A SAÚDE AGORA É DIGITAL!

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela realização do planejamento operacional e execução da política de saúde do Município. A importância da Carteira Municipal de Saúde se dá pelos seus principais objetivos que são: contribuir para a diminuição de desigualdades na oferta de ações e serviços de saúde e ampliar a abrangência e a melhoria da qualidade da saúde municipal.

A Carteira Municipal de Saúde também pretende aprofundar ainda mais o vínculo entre os serviços de saúde, os territórios em que estão inseridos, os cidadãos de Carmo, os profissionais e a gestão municipal, a partir do momento que comunica a todos de forma clara, pública e sistematizada as principais normas e diretrizes para o funcionamento das equipes e serviços disponibilizados pela saúde municipal, adequando as orientações e os parâmetros nacionais às necessidades e realidades locais.

O documento irá possuir os dados obrigatórios solicitados pelos serviços de saúde, organizando a população através de uma matrícula municipal de saúde para cada paciente munícipe, facilitando o agendamento de consultas e exames, além de viagens e demais serviços disponibilizados à população, além de proporcionar a gestão municipal o controle unitário de cada cidadão carmense, melhorando a eficácia na gestão das ações tornando eficiente sua gestão e consequentemente beneficiando toda a população. A utilização de instrumentos modernos de gestão como este, torna-se fundamental para a obtenção dos resultados esperados.